Os Bons Tempos Voltaram e a CCPL mexe com o mercado de leite - 23/03/2006

A reativação da CCPL-Cooperativa Central dos Produtores de Leite- resgata uma parceria histórica na política leiteira do estado do Rio de Janeiro. A CCPL decidiu que só vai comprar leite diretamente das cooperativas, reforçando a cadeia leiteira fluminense e o cooperativismo. Nesta primeira fase, a produção vai ser de 120 mil litros de leite por dia : leite em UHT, saquinho e manteiga. A previsão é de que estejam sendo criados, de imediato, 3.500 empregos.
Nesta sexta-feira, dia 24, os produtos CCPL voltam ao mercado depois de quatro anos de ausência e o retornovai ser comemorado com uma solenidade, às 9 da manhã, na Fábrica Eduardo Duvivier, que fica na Rodrovia Amaral Peixoto, Km9,
São Gonçalo, município do Grande Rio.
A Governadora do Rio de Janeir, Rosinha Garotinho, o Secretário Estadual de Agricultura, Abastecimento, Pesca e Desenvolvimento do Interior, Christino Áureo, já confirmaram presença, como também representantes da Tetrapak, Carrefour, cooperativas e produtores de leite, parceiros importantes nesta reativação da CCPL.
Depois da solenidade na fábrica, os convidados participam da cerimônia oficial de lançamento dos produtos CCPL, no Carrefour da Rodovia Niterói-Manilha, também em São Gonçalo.
Intervenção
A Cooperativa Central de Produtores de Leite do Estado do Rio de Janeiro foi fundada há 61 anos, em janeiro de 1945. A CCPL já foi líder do mercado e referência nacional na indústria do leite. A capacidade operacional é de 500 mil litros por dia. Na última década, a má administração levou a empresa a uma crise sem precedentes.
Fechada desde 2002, a CCPL foi recuperada graças à intervenção da justiça, a pedido do governo do estado do Rio de Janeiro, para evitar que milhares de produtores tivessem suas vidas arruinadas pelo descaso e incompetência. Um Conselho de Administração Judicial, formado pelos executivos Paulo Renato Marques, Flavio Tavares e Hamilton Menezes, dirige a CCPL desde que foi decretada a intervenção , em julho de 2005.
A revitalização está sendo feita através do Programa de Desenvolvimento da pecuária Leiteira - PDPL- criado pela Governadora Rosinha Garotinho, através do Decreto 38.233, de 14 de setembro de 2005. O decreto permite o aproveitamento dos créditos tributários acumulados pela cadeia produtiva do leite. O fundo de investimento está sendo muito bem negociado no mercado. Para o Secretário de Agricultura, Christino Áureo, " a aceitação do mercado mostra a confiança na recuperação da CCPL ".
O diretor Comercial da CCPL, Paulo Renato Marques, afirma que " a CCPL vai recuperar todo o sistema, forçando a concorrência". Taxativo, o executivo conclui: " Nada pode inviabilizar a CCPL".
Qualidade CCPL
Garantir a qualidade dos produtos é uma preocupação constante da empresa. O diretor Operacional, Flavio Tavares, ressalta a importância do controle de qualidade. " A recuperação e modernização da empresa forama fundamentais para produzir o leite de primeira qualidade, uma tradição que levou a CCPL à liderança do mercado por muitos anos , conclui o diretor que é veterinário.
Em busca do padrão CCPL de qualidade, os executivos da empresa fizeram várias visitas ao interior do estado para trocar idéias e recolher sugestões com os produtores de leite. Paulo Renato Marques faz um desafio: "Se na próxima safra não formos os líderes do mercado, é uma prova que erramos".
Caixa de seis litros: mais uma inovação
Da garrafa ao leite de caixinha, a inovação sempre foi uma marca da CCPL. Nesta volta ao mercado, não podia ser diferente. Os produtos CCPL estão de cara nova. E chegam trazendo aquela que promete ser a sensação da temporada: a caixa de seis litros de leite UHT. Moderna, prática e muito mais leve, a embalagem foi uma reivindicação das mulheres, logo atendida pela CCPL.
Para se chegar às novas embalagens, foram feitas pesquisas junto aos consumidores . A identificação da marca com a população fluminense é a herança de qualidade dos produtos CCPL. "Nunca vi nada igual em termos de fixação de marcas como a CCPL", observa o publicitário Hayle Gadelha, da Workstation Propaganda, responsável pela campanha de comunicação da empresa "Os Bons tempos voltaram ".
Na pesquisa feita pela CCPL e o Instituto Imagem, mesmo estando fora do mercado desde 2002, a cooperativa foi lembrada por todos os participantes e considerada a melhor marca de leite e derivados. Quando questionados sobre o que a marca represnetava para eles, uma unanimidade: qualidade.
Como os consumidoers pediram, o clima de fazenda, a vida boa do campo, está nas novas embalagens modernas e coloridas.
Quem não podia ficar de fora é a protagonista deste tão esperado reencontro : a vaquinha da CCPL tem lugar de destaque que merece, nesta volta ao mercado. Um retorno comemorado pelos consumidores através dos depoimentos cheios de emoção. São histórias da vida deles contadas através da CCPL. Histórias como este morador da Zona Norte do Rio, de 40 anos, que reagiu assim ao ser informado que os bons tempos estavam de volta: "Já pensou o meu filho perguntando "pai , o que é CCPL ? Para explicar isso para ele, eu vou contar minha vida toda como foi ", conclui emocionado.

0 Comments:
Postar um comentário
<< Home