CCPL comemora sucesso da embalagem de seis litros de leite
A CCPL , uma das marcas mais fortes da economia fluminense voltou ao mercado, no fim de março, trazendo uma novidade que já está mexendo com o setor de leite no Estado do Rio de Janeiro.
Mantendo a tradição de uma empresa inovadora a CCPL- Cooperativa Central dos Produtores de Leite- lançou a caixa com 6 litros. Moderna, prática e muito mais leve, a embalagem foi um pedido das mulheres, durante a pesquisa qualitativa realizada pela CCPL e o Instituto Imagem”, sobre o consumo de leite e derivados no estado. Elas reclamaram que a caixa de 12 litros é difícil de carregar e de guardar em casa. “ A embalagem de 6 litros é perfeita para o transporte e para o consumo” afirma o Diretor Comercial da CCPL, Paulo Renato Marques.
A reação do mercado à novidade está provando que a decisão da CCPL foi acertada. Em apenas 15 dias, os produtos CCPL conquistaram 50% do mercado de leite na rede Carrefour, onde estão sendo vendidos nesta primeira fase. “Os consumidores nem abrem a embalagem. Compram logo as seis caixas. É um sucesso”, comemora Paulo Renato Marques.
A CCPL estava fora do mercado há quatro anos, depois de passar por uma grave crise financeira e administrativa que levou à paralisação da empresa. A reativação foi graças à intervenção da justiça, feita a pedido do Governo do Estado do Rio de Janeiro para evitar que milhares de produtores tivessem suas contas bancárias bloqueadas e as terras ameaçadas. Um Conselho de Administração Judicial dirige a CCPL desde a intervenção, em julho de 2005. A retomada da produção vai ser feita em várias etapas.
A identificação da marca com a população fluminense é uma herança da qualidade dos produtos CCPL. “Nunca vi nada igual em termos de fixação de marcas como a CCPL. As vendas estão comprovando o que a pesquisa tinha revelado: a CCPL é a preferida dos consumidores. Eles têm uma paixão por ela e estavam mesmo com saudade”, diz o publicitário Hayle Gadelha, da Workstation Propaganda, responsável pela campanha “Os bons tempos voltaram”. Como os consumidores queriam, o clima da fazenda, da vida no campo, está nas novas embalagens modernas e coloridas dos produtos.
A CCPL foi a responsável pelo lançamento do leite em caixa (UHT) no Brasil. A marca Longa Vida 2000 chegou ao mercado na década de 70, consolidando a empresa na liderança. Com a crise da última década, a CCPL perdeu o mercado para concorrentes até de outros estados. A modernização, a eficiência e a transparência são os instrumentos para reconquistar o consumidor fluminense, o segundo maior mercado do Brasil e um dos maiores da América Latina. “Entramos para brigar com a fidelidade dos concorrentes, mas resgatando a fidelidade da nossa marca. Vamos buscar juntos um novo equilíbrio do mercado”, avisa o Diretor Comercial da CCPL, Paulo Renato Marques.
Até o fim de abril os produtos CCPL devem chegar às prateleiras das outras grandes redes de supermercados do Rio de Janeiro. A volta da manteiga, que também já foi líder do setor, está prevista para os próximos meses.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home